Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mãeeee... quero um desse!

Opa, Opa! :)

Enquanto aturamos todas aquelas aulas chatas, numa cadeira desconfortável, Num calor escaldante, e com pessoas irritantes, existem no mundo, estudantes ESPECIAIS e PRIVILEGIADOS pela tecnologia, que não precisam passar por esse PERREGUE todo.

Bem, estamos tratando de um robô, que um garoto americano: Lyndon barty, de 15 anos, tem como o seu "brinquedinho'' que assiste todas as aulas na escola, por ele.



Não é bem assim "Ah, hoje não tô afim de ir a aula, vou mandar meu robô" NÃÃO! Lyndon, tem um problema renal que mina sua resistência e o impede de sair de casa. O que chega a ser incrível é que a máquina retransmite o conteúdo da classe para o garoto e participa da aula por ele em tempo real, ou seja, com um notebook em mãos, com internet wi-fi e uma webcam, Lyndon controla todos os movimentos de seu representante robótico, que anda sobre rodas pelas dependências da escola exibindo o rosto dele em uma tela. Ao mesmo tempo, Lyndon observa o lugar e interage com as pessoas a partir das imagens captadas por outra câmera acoplada no dispositivo, enviadas também via wi-fi. O robô funciona à bateria, com autonomia de oito a dez horas, tempo suficiente para que possa participar de todas as aulas.


 “É muito bom conseguir ver meus amigos e interagir com meus professores, mesmo não podendo estar lá fisicamente”, 


Diz Lyndon, que começou a utilizar a tecnologia em janeiro deste ano. “Se não fosse essa ajuda, com certeza sofreria de depressão.”


Olha, e quem estiver interessado em um desse, terá que ser um tanto generoso em relação ao preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário