Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

- A Batalha de Los Angeles.

 

Em 25 de fevereiro de 1942, ocorreu um dos mais impressionantes casos ufológicos da história, tendo como testemunhas diretas milhares de pessoas na região de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos...
Este acontecimento verídico, documentado e nunca negado pelas entidades governamentais e pelas forças armadas dos EUA, teve lugar no ano de 1942, na turbulência da II Grande Guerra. Um OVNI gigantesco apresentou-se em Los Angeles, mas foi bombardeado exaustivamente por artilharia anti-aérea dos EUA. Apesar da barragem de fogo intensa o objeto ficou intacto, e silenciosamente deslocou-se em total silêncio até desaparecer. A tese oficial contudo refere que se tratou de uma reação de pânico em consequência dos acontecimentos de Pearl Harbour.“O Secretário de Estado da Marinha, Frank Knox, anunciou que o incidente foi um falso alarme devido a estados de ansiedade e “nervosismo de guerra”. A imprensa refutou esta explicação, alguns suspeitaram que era um encobrimento. O Long Beach Independent escrevia, “Há algumas reticências misteriosas acerca do assunto e parece que alguma espécie de censura pretende por um ponto final no assunto”Eis a história: Billy Booth escreve: Um acontecimento ufológico de grandes proporções: Uma nave espacial gigante alienígena pairou sobre uma das nossas grandes cidades (...) a 25 de Fevereiro de 1942 na área urbana de Los Angeles. 

Bem, vamos logo a história em 3 2 1.

Billy Booth escreve:

 Um acontecimento ufológico de grandes proporções: Uma nave espacial gigante alienígena pairou sobre uma das nossas grandes cidades (...) a 25 de Fevereiro de 1942 na área urbana de Los Angeles.Pearl Harbor Scare: Este acontecimento marcante na ovnilogia envolve o avistamento em massa de um grande disco voador na área urbana de Los Angeles em 25 de Fevereiro de 1942. Se tivesse vindo uns meses antes e não numa altura de aumento na segurança interna e na ansiedade sentida logo a seguir à invasão japonesa de Pearl Harbour, esta invasão poderia ter sido um grande acontecimento ufológico, e possivelmente um sinal profético do que estaria para vir. Em ufologia é designado correntemente como a “Batalha de Los Angeles” 

 As primeiras horas de 25 de Fevereiro de 1942 trariam o primeiro alerta de uma invasão. Naturalmente que o primeiro pensamento nas mentes de todos era o de uma nova vaga de aviões japoneses a atacar a América no seu próprio território. Os cidadãos de Culver City e de Santa Monica seriam os primeiros a testemunharem o avistamento surreal de um objeto voador não identificado gigantesco a pairar sobre os subúrbios de Los Angeles. Um apagão total: Imediatamente, uma sirene anti-aérea cortou o sono tranquilo dos residentes, como voluntário o Comissário-do-Ar Wardens agarrou nos seus pertences e dirigiu-se para a rua, num apagão total. A 37ª Coast Artillery Brigade das forças armadas, entrou em ação, iluminando o céu negro e límpido com os seus holofotes. O que viram era o inacreditável. Com os aviões japoneses ainda nas suas mentes, uma ameaçante máquina voadora estava agora sobre eles.
O OVNI é atingido diretamente: Numa questão de poucos minutos, toda a região Sul da Califórnia olhava para o firmamento, vendo intensos focos de luz a convergirem no gigantesco OVNI invasor.  No rescaldo seis indivíduos foram encontrados mortos devido aos fragmentos de artilharia. Foi dito que centenas atrás de centenas de balas foram disparadas no OVNI gigante que contudo não parecia danificado. Testemunhas descreveram o objeto como uma “lanterna mágica surreal”. : 

Jornais da época noticiaram os fatos ocorridos em L.A veja:





O objeto teria ido em direção pela Long Beach, antes de desaparecer de vista, em total silêncio. Os canhões então silenciaram.

A esposa do Comissário-do-Ar Warden presta o seu testemunho: 

“Era tão grande! Era simplesmente enorme! E estava praticamente sobre a minha casa. Nunca vi nada assim na minha vida! Disse.

“Estava ali a pairar no céu e praticamente não se movia”

“Era de um encantador laranja pálido e a coisa mais bonita que poderá ver"

De um lado, Hipóteses de outro a Realidade, o que será que aconteceu realmente naquele dia de 25 de fevereiro de 1942, veja as Hipóteses e tirem suas próprias conclusões.

Segundo o Governo Americano o ataque teria sido realizado a partir de um submarino japonês que no dia 23 teria atacado ao norte de Los Angeles. Durante a SGM, o Japão inovou e construiu uma nova classe de submarinos capazes de transportar entre um e três hidroaviões de ataque. O primeiro deles começou a operar militarmente em 21 de novembro de 1941 e transportava apenas uma única aeronave, modelo Yokosuka E14Y. No ataque do dia 23, apenas um unico submarino foi detectado, não havendo quaisquer indícios de outros submarinos na área. Se levarmos em conta o registro por radar de vários objetos desenvolvendo velocidades que variavam de 0 (estático) à 320 Km/h, e os inúmeros depoimentos de testemunhas que relataram a presença de vários objetos, podemos, podemos excluir um possível ataque japonês. Além disso temos o fato que após intenso fogo antiaéreo nada foi abatido, mesmo tendo sido visualmente atingido pelos disparos.

Uma segunda hipótese bastante difundida é referente aos balões Fugos engenhosamente utilizado pelos japoneses em ataques à grandes distâncias. Este tipo de balão transportava uma carga explosiva combinando minas, hidrogênio e dispositivos incendiários. Eles utilizavam uma corrente de ar, em altas altitudes que os transportavam para leste. Vários destes balões caíram em território americano, mas os danos causados foram mínimos. Aqui também podemos nos questionar sobre a ausência de destroços do alegado balão. Nada foi encontrado que reforçasse a idéia ter ocorrido um ataque com o uso de um Fugo.

A terceira hipótese e a mais correta é a de que se trata realmente de um objeto voador não identificado (OVNI), pois até hoje a natureza deste objeto é desconhecida.

O que permanece é o grande mistério sobre a origem do insólito objeto. Não era avião japonês e não era balão. Na famosa fotografia obtida na ocasião observa-se um objeto claramente discóide iluminado pelos holofotes. Tal objeto foi intensamente alvejado e saiu absolutamente ileso como que a zombar de nossas capacidades bélicas da época. Os governantes ficaram impressionados gerando o embrião do que mais tarde viria a ser conhecido como política de acobertamento.





Um comentário: